APL lança mais 3 livros de suas coleções

Lançamentos de livros na APL.
Lançamentos de livros na APL.

Mais três livros publicados pela Academia Piauiense de Letras (APL) foram lançados ontem (20/08) na sede da instituição.
As obras, intituladas Teresina para amadores, de Cineas Santos; Cochrane, falso libertador do Norte, de Hermínio Conde; e A língua que falamos, de Herbert Parentes Fortes, estão entre as mais de 30 publicadas nos últimos dois anos pela APL com lançamentos adiados em função da pandemia da Covid-19.
Os dois primeiros livros integram a Coleção Centenário e o terceiro faz parte da Coleção Século 21, através das quais a Academia publicou, respectivamente, 150 e 60 volumes, totalizando 210 obras.
Teresina para amadores foi apresentada pelo autor. Chochrane, falso libertador do Norte, pelo acadêmico Nelson Nery Costa e A língua que falamos teve apresentação do presidente da APL, Zózimo Tavares.
O presidente da APL informou que o programa de lançamentos de livros editados pela instituição, suspenso em março de 2020, foi retomado em abril passado e segue até o final do ano, com as obras já publicadas.

Cineas Santos apresenta o livro “Teresina para amadores”
Nelson Nery apresenta livro de Hermínio Conde
Zózimo Tavares apresenta obra de Herbert Parentes Fortes