Wellington Dias toma posse na APL

Sessão de posse de Wellington Dias, novo ocupante da Cadeira 12.
Sessão de posse de Wellington Dias, novo ocupante da Cadeira 12.

Imagens: Carlos Rubem e Assessoria APL

Sessão de posse de Wellington Dias, novo ocupante da Cadeira 12.

Sessão de posse de Wellington Dias, novo ocupante da Cadeira 12.

O governador e escritor Wellington Dias tomou posse ontem (19/03) na Cadeira 12 da Academia Piauiense de Letras.

A Sessão Solene de Posse foi realizada no Teatro do Centro de Convenções de Teresina, sob a condução do presidente da APL, Zózimo Tavares, que fez o discurso de saudação.

Além de acadêmicos e acadêmicas, compareceram ao evento e compuseram a mesa de honra a vice-governadora Regina Sousa, a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e os deputados federais Flávio Nogueira e Dr. Damião, este da bancada paraibana.

O reitor da Universidade Federal do Piauí foi representado pelo professor Fenelon Rocha e o prefeito de Teresina pelo secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa.

Também se fizeram presentes o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, acadêmico Nelson Nery Costa, o desembargador Sebastião Martins, o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Cleando Moura, e a artista plástica Josefina Gonçalves, filha do último ocupante da Cadeira 12, historiador Wilson Carvalho Gonçalves.

Familiares do novo acadêmico, secretários de Estado e outros convidados, como o ex-governador Wilson Martins, também participaram da solenidade.

Wellington Dias foi conduzido ao seu assento à mesa de honra por uma comissão especialmente designada pelo presidente, composta pelos acadêmicos Magno Pires, vice-presidente da APL, Moisés Reis (oeirense, como o empossando) e Carlos Evandro (o mais novo membro da Academia).

Os trabalhos do cerimonial foram coordenados pela secretária-geral da APL, Fides Angélica.

Wellington Dias recebeu o diploma de membro efetivo e perpétuo da APL das mãos de sua esposa, que fez também a aposição das vestes e insígnias acadêmicas.