Carlos Evandro toma posse na Cadeira 38 da APL

posse ca9

Imagens: Jairo Moura

Carlos Evandro no discurso de posse na APL

O professor, crítico literário e escritor Carlos Evandro Martins Eulálio é o mais novo membro da Academia Piauiense de Letras.

Ele foi empossado na Cadeira 38, na sexta-feira passada (11/03), em Sessão Solene conduzida pelo presidente da APL, Zózimo Tavares, e realizada no formato híbrido.

Em seu discurso de posse, o novo acadêmico falou de sua atuação no magistério e na literatura e da longa convivência com a Academia.

Também discorreu sobre a obra do patrono da cadeira, João Francisco Ferry, e a de seu primeiro ocupante, professor e crítico literário M. Paulo Nunes, falecido em 14 de outubro passado.

O discurso de saudação ao novo imortal foi proferido pelo acadêmico José Ribamar Garcia, que fez uma exposição sobre a vida, a atuação profissional e a obra de Carlos Evandro.

O advogado Paulo Neiva Nunes, filho do professor Paulo Nunes, fez em nome da família o agradecimento das homenagens prestadas à memória de seu pai.

Além de acadêmicos e familiares do empossando, também participaram da sessão o conselheiro Kleber Eulálio, do Tribunal de Contas do Estado, e o desembargador Ricardo Gentil Eulálio, do Tribunal de Justiça do Piauí, entre outros convidados.

O evento foi transmitido pela TV APL, o canal da Academia no YouTube.