Academia homenageia a memória de Nildomar da Silveira Soares

Compartilhe o conteúdo!

Panegírico de Nildomar da Silveira Soares na APL.
Panegírico de Nildomar da Silveira Soares na APL.
Panegírico de Nildomar da Silveira Soares na APL.

A Academia Piauiense de Letras realizou sessão solene, ontem (19/02), para reverenciar a memória do acadêmico Nildomar da Silveira Soares, último ocupante da Cadeira 22 e falecido em 22 de agosto do ano passado.

A Oração da Saudade foi proferida pelo acadêmico Oton Lustosa, que discorreu sobre a trajetória profissional e acadêmica do homenageado.

Ele lembrou que Nildomar foi advogado do Banco do Brasil, presidente da OAB-PI, assistente jurídico da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado e desembargador, além de professor universitário.

O orador citou também as obras publicadas pelo homenageado, destacando entre elas o “Livro do Centenário”, sobre os 100 anos da Academia Piauiense de Letras, lançado em 2017, e “Retalhos da Memória”, publicado no ano passado, cinco meses antes do falecimento do autor.

O advogado Sérgio Wilson da Silveira agradeceu a homenagem, em nome da família. Ele destacou a dedicação de seu pai à Academia, onde se sentia bem, pelo acolhimento fraterno que recebia.

A sessão virtual da APL, presidida pelo acadêmico Zózimo Tavares, foi transmitida pelo canal da Academia no YouTube.

Participaram do panegírico de Nildomar da Slveira Soares os acadêmicos Dagoberto Carvalho, Fonseca Neto, Elmar Carvalho, Felipe Mendes, Fides Angélica, Itamar Costa, Jonathas Nunes, Moisés Reis, Nelson Nery, Oton Lustosa, Plínio Macêdo e Socorro Rios Magalhães, além do acadêmico eleito Carlos Evandro Martins Eulálio.

Veja a sessão da APL em homenagem a Nildomar da Silveira Soares: 

https://www.youtube.com/watch?v=xKV8mulkb1s