Valdeci Cavalcante lança livro sobre Marquês de Paranaguá

Valdeci Cavalcante lança novo livro/Imagens; Ascom/Sesc.
Valdeci Cavalcante lança novo livro/Imagens; Ascom/Sesc.

O empresário, advogado e acadêmico Valdeci Cavalcante, 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), lançou ontem (05/04) o seu 9º livro, intitulado “Marquês de Paranaguá”.

Ao apresentar a obra, uma publicação de luxo, ele lembrou a importância política do marquês para o desenvolvimento da então província do Piauí e destacou seu poder de influência e resolutividade de questões que beneficiaram os piauienses.

O lançamento ocorreu no Sesc Cultural Cajuína e foi prestigiado por autoridades e personalidades de todas as áreas, entre as quais vários membros da Academia Piauiense de Letras.

Comenda

Durante a solenidade, Valdeci Cavalcante lançou a maior comenda do Comércio do Piauí – a Medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá.

A Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá foi instituída pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Piauí em outubro de 2021.

Tem por finalidade homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Piauí, contribuindo para com as entidades do Sistema Comércio Sesc Senac no Piauí.

O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, em exercício, Dênis Cavalcante, foi agraciado com a comenda.