Exposição sobre Celso Barros no Shopping Rio Poty

Exposição sobre Celso Barros Coelho no Shopping Rio Poty.
Exposição sobre Celso Barros Coelho no Shopping Rio Poty.

A exposição sobre a trajetória de vida e profissional do professor, jurista e acadêmico Celso Barros Coelho está aberta à visitação pública no Shopping Rio Poty.
A mostra é comemorativa dos 100 anos de vida de Celso Barros e foi levada ao Shopping Rio Poty dentro das comemorações da Semana do Advogado.
Estiverem presentes ao ato de abertura da exposição, nesta quarta-feira (10/08), os presidentes da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto; da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares; do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, Fonseca Neto; e da Academia Piauiense de Letras Jurídicas, Fides Angélica. O homenageado pertence a estas quatro instituições.
A exposição está aberta à visitação pública no hall da entrada principal do shopping, no térreo.
A exposição
Em dez painéis, a exposição reúne imagens de momentos marcantes da vida de Celso Barros, como sua passagem pelo Seminário de Teresina, na década de 1940; a formatura em Direito, em 1953; a diplomação como deputado estadual, em 1963; e sua presença na Câmara Federal, na década de 1970.
Também mostra Celso Barros como presidente da OAB-PI e recebendo homenagem do Conselho Federal da Ordem, em Brasília, com a aposição de sua fotografia na Galeria dos Grandes Advogados do Brasil, e ainda sua atuação como presidente da Academia Piauiense de Letras.
São mostradas ainda as capas de seus livros, que versam sobre os mais diferentes temas: literatura, direito, filosofia, política e cidadania, além de frases com seus pensamentos.

A exposição foi montada pela OAB-PI, a APL e outras instituições culturais.

Abertura da exposição no Shopping Rio Poty/Imagens: Ascom/OAB-PI