Uma exposição montada na sede da OAB-PI mostra a trajetória de vida e profissional do professor, jurista e acadêmico Celso Barros Coelho, como parte da programação do seu centenário.
A exposição foi aberta com a presença do homenageado na Sessão Solene conjunta da OAB e da Academia Piauiense de Letras para celebrar os seus 100 anos de vida, no último dia 20.
Em dez painéis, a exposição reúne imagens de momentos marcantes da vida de Celso Barros, como sua passagem pelo Seminário de Teresina, na década de 1940; a formatura em Direito, em 1953; a diplomação como deputado estadual, em 1963; e sua presença na Câmara Federal, na década de 1970.
Também mostra Celso Barros como presidente da OAB-PI e recebendo homenagem do Conselho Federal da Ordem, em Brasília, com a aposição de sua fotografia na Galeria dos Grandes Advogados do Brasil, e ainda sua atuação como presidente da Academia Piauiense de Letras.
São mostradas ainda as capas de seus livros, que versam sobre os mais diferentes temas: literatura, direito, filosofia, política e cidadania, além de frases com seus pensamentos.
A exposição segue até o final da próxima semana, no hall de entrada da OAB-PI.