“Um dia histórico para a Literatura Piauiense”. Foi assim que o presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, resumiu a importância do lançamento do Projeto “Literatura de Expressão Piauiense nas Escolas: potencialidades para a formação de estudantes leitores”.
O lançamento do projeto foi feito ontem (18) pela Secretaria Estadual de Educação, com aula pública sobre a Literatura Piauiense ministrada pela professora e acadêmica Socorro Rios Magalhães.
“A Secretaria de Estado da Educação dá vida a uma letra morta da Constituição do Piauí e de várias outras leis estaduais”, afirmou o presidente da APL.
Zózimo Tavares discorreu sobre a campanha da Academia pela implantação do ensino de Literatura Piauiense, iniciada em 2020.
Segundo ele, essa ideia foi acelerada na Secretaria de Educação na atual gestão e, agora, está ganhando corpo.
“O projeto está bem feito e foi realizado com empenho, zelo, competência e dedicação por toda a equipe da Seduc”, garantiu o presidente da Academia Piauiense de Letras.
Ele parabenizou o secretário Washington Bandeira e sua equipe e afirmou que, a partir de agora, o Piauí vai contar uma nova história sobre a literatura piauiense.
Lançamento do projeto que leva a Literatura Piauiense as escolas da rede estadual de ensino.