A Academia Piauiense de Letras e a Secretaria de Estado do Planejamento lançaram quatro livros e duas revistas, neste sábado (09), às 8h, no auditório da Academia Piauiense de Letras.
O ato foi conduzido pela presidente da Academia, Fides Angélica Ommati.
O acadêmico Felipe Mendes, coordenador do convênio pela APL, explica a importância da parceria:
“São publicações de interesses comuns da Academia e da Seplan, de extrema importância, porque têm como essência o desenvolvimento do Piauí”, afirmou.
A solenidade foi prestigiada por acadêmicos, intelectuais, escritores, professores, autoridades e familiares dos autores.
As publicações integram o Convênio APL/SEPLAN:
Ancoradouro Marítimo do Piauí: contexto econômico e social, de autoria de Antônio de Pádua Franco Ramos; Descrição Geral do Estado do Piauí, de autoria de Antônio José de Sampaio; Geografia Física do Piauí: as terras e as águas, de autoria de João Gabriel Baptista; e Estrutura Espacial do Piauí: um modelo de política regional e urbana, de autoria de Raimundo N. M. de Santana.
As duas revistas lançadas foram:
Revista Carta CEPRO, v. 34, nº 1, jan/jun 2023, e Revista da Academia Piauiense de Letras, nº 84 – Ano CVII – 2023.