Visita à FAESF encerra agenda da APL em Floriano

Compartilhe o conteúdo!

Acadêmicos e convidados na FAESF
Acadêmicos e convidados na FAESF

Uma visita à Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF marcou o encerramento do programa oficial de instalação da Academia Piauiense de Letras em Floriano, nos dias 16 e 17 de junho.

A FAESF é uma instituição de ensino referência no Piauí, Maranhão e estados vizinhos, que tem o valor educacional transmitido a partir da disciplina, das habilidades técnicas e experiências de pessoas que acreditam na educação como transformação social.

Tem localização de fácil acesso, numa área de Floriano que possui infraestrutura de serviços como: farmácias, restaurantes, lanchonetes e pizzaria, estacionamentos, transporte coletivo, supermercado e padarias e outros serviços também relevantes.

As novas instalações da FAESF, inauguradas em 2016, permitiram a reorganização da IES numa ampla estrutura de apoio e serviços, tais como, área de convivência ampla, livrarias, lojas de conveniência, salão de beleza, restaurante, ampliação dos serviços de reprografia, dentre outros. A FAESF é credenciada para oferta de cursos presenciais e EaD, contando hoje com 11 cinco cursos de graduação presencial e 05 cursos de graduação modalidade à distância, além de cum catálogo com mais de 50 cursos de pós-graduação.

Durante a visita, foi exibido nos telões do auditório um videopoema do poeta e acadêmico Elmar Carvalho, que recebeu muitos aplausos dos presentes.

“É um prazer muito grande em receber essa comitiva da Academia Piauiense de Letras, porque além da parte cultural, temos que demonstrar que a FAESF é uma faculdade que pode crescer cada vez mais, no que diz respeito a valorizar nossos escritores e intelectuais piauienses”, afirmou a professora Elda Bucar, vice-diretora geral da FAESF.

FAESF recebe certificado da APL com registro da visita.

Prefeito de Floriano faz saudação à comitiva da APL.