Valdeci Cavalcante lança livro na ExpoCorrente

Compartilhe o conteúdo!

Biografia do Marquês de Paranaguá lançada em Corrente.
Biografia do Marquês de Paranaguá lançada em Corrente.

O advogado, empresário e acadêmico Valdeci Cavalcante lançou seu livro Marquês de Paranaguá na ExpoCorrente, a maior feira agropecuária do Sul do Piauí, realizada no final de semana, no município de Corrente, a 900 quilômetros de Teresina.

O lançamento da obra foi feito no Espaço do Sebrae e do Senar. Estiveram presentes os diretores executivos do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho e Delano Rocha, o presidente do da Faepi/Senar e deputado federal, Júlio Cesar; o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, o superintendente do Senar, Diego Paz, entre outras autoridades e lideranças locais.

Ministro do Império

O livro mostra a trajetória do piauiense João Lustosa da Cunha Paranaguá – o Marquês de Paranaguá, que se destacou na política nacional no período imperial.

Colaborador do governo de Pedro II, o piauiense foi ministro de Estado da Justiça e presidente do Conselho de Ministérios, realizando grandiosas contribuições à nação brasileira.

“Essa obra é um reconhecimento ao nobre Marques de Paranaguá exemplo de trajetória de êxito e feitos importantes para o país, especialmente no período do Segundo Reinado do Brasil. João Lustosa da Cunha Paranaguá foi um estadista honrado e brilhante durante toda sua vida”, destacou Valdeci Cavalcante.

O presidente do da Faepi/Senar, deputado federal Júlio Cesar, parabenizou Valdeci Cavalcante pela obra.

“É um momento de alegria para todos. O livro retrata a história de uma pessoa importante para o Brasil e todos deveriam prestigiar essa obra. Essa solenidade abrilhantou ainda mais a programação da Expocorrente”, destacou.

(Com informações e imagens da Agência Sebrae de Notícias)

Lançamento da biografia do Marquês de Paranaguá em Corrente