Seduc e APL preparam capacitação de professores para ensino de literatura piauiense

Compartilhe o conteúdo!

APL e representantes da Secretaria de Estado da Educação, em reunião, para definir estratégias.
APL e representantes da Secretaria de Estado da Educação, em reunião, para definir estratégias.

A Comissão de Literatura da Academia Piauiense de Letras, com nova composição, dá prosseguimento aos trabalhos para implantação do Projeto “Literatura Piauiense na Escola”, lançado em 2020, pela Academia.

O objetivo é discutir, propor e elaborar as diretrizes para a implantação do estudo da literatura piauiense nas escolas, incentivando a leitura e criando fomento aos jovens e instituições envolvidas nessa aliança.

A Comissão busca fazer o treinamento dos professores que irão ministrar a disciplina de Literatura Piauiense nas salas de aula.

O acadêmico Carlos Evandro Eulálio, coordenador da comissão, explicou que a APL foi solicitada pela Secretaria de Educação para viabilizar a ação.

“Fomos solicitados pela Seduc para ministrarmos cursos de formação de professores da rede estadual de ensino, a fim de atuarmos junto aos estudantes, então, recentemente, recebemos orientações pedagógicas e estamos programando as nossas aulas de formação para serem ministradas a estes professores”, afirmou.

Os acadêmicos da nova composição e que atuarão em sala de aula, são: Carlos Evandro Eulálio, Socorro Rios Magalhães, Dilson Lages e Zózimo Tavares.

A Comissão de Literatura da APL tem a coordenação do acadêmico Carlos Evandro Martins Eulálio.