Secretário de Educação confirma presença em audiência sobre Literatura Piauiense

Compartilhe o conteúdo!

Secretário de Educação com membros da APL.
Secretário de Educação com membros da APL.

O secretário de Educação, Washington Bandeira Filho, estará na audiência pública que a Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 23, às 9h30, para discutir o ensino de Literatura Piauiense.

O secretário se encontra no exterior desde a semana passada, integrando a comitiva do governador Rafael Fonteles em viagem aos Estados Unidos.

Em mensagem ao presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, ele informou que chegará a Teresina na véspera da audiência e garantiu que se fará presente à Assembleia Legislativa.

O presidente da APL considera como muito relevante a participação do secretário estadual de Educação na audiência pública, requerida pelo deputado Franzé Silva (PT), por solicitação da Academia.

Zózimo Tavares disse que em pelo menos duas ocasiões o secretário Washington Bandeira já se manifestou claramente sobre a importância do ensino de Literatura Piauiense.

Uma foi na mesa redonda sobre a questão, na II Feira da Literatura Piauiense, realizada em maio passado, e a outra durante audiência que concedeu à APL, em julho.

Nos Estados Unidos, o governador Rafael Fonteles e o secretário de Educação conheceram, na terça-feira (15), em Boston, Massachusetts, a escola de ensino médio e técnico-profissional Worcester Technical High School (WTHS).

O governador quer trazer experiências da escola americana para a educação do Piauí. A escola tem potencial para promover intercâmbio de estudantes através de programas como o student exchange da WTHS.

Governador Rafael Fonteles e comitiva em escola norte-americana.