Poetas lançam livro com versos sobre a pandemia

Lançamento do livro "Peripandêmicos"/Imagens: Ascom-APL.

O médico e acadêmico Luiz Ayrton Santos Júnior coordenou o lançamento do livro “Peripandêmicos”, no sábado (06/08) à noite, na Livraria Entrelivros.

A obra reúne poemas do próprio Luiz Ayrton e de mais quatro poetas: Leandro Cardoso Fernandes, Diego Mendes de Sousa, Marcos Airton de Sousa Freitas e Rafael Noleto.

Na apresentação da obra, o poeta e acadêmico Francisco Miguel de Moura destaca que “em poesia da melhor, chega-nos esta transfigurada luta espiritual contra a Covid-19, cada um com sua voz ora suave, ora vibrante, ora em cicios traduzindo em simples palavras que são versos, poemas, testemunhos e participantes da crise humanitária que abalou o mundo, nestes últimos anos e continua a preocupar, sabe Deus até quando”.

Francisco Miguel de Moura acrescenta: “Peripandêmicos, por ser uma simples antologia, fica difícil dizer de sua unidade estilisticamente, salvo aquela que se refere ao tempo, quando o mundo conviveu e convive ainda com o demoníaco vírus. (…) Assim vejo os cinco poetas componentes da obra unidos pelo mesmo tema”.

Além dos autores e do prefaciador, Francisco Miguel de Moura, participaram do lançamento os acadêmicos  Carlos Evandro, Felipe Mendes, Itamar Costa, Oton Lustosa e Zózimo Tavares, entre outros convidados.

Acadêmicos no lançamento do livro “Peripandêmicos”.