Pedro II adotará ensino de Literatura, História e Geografia do Município

Compartilhe o conteúdo!

Acadêmico Wilson Brandão anuncia decisão da prefeita de Pedro II.
Acadêmico Wilson Brandão anuncia decisão da prefeita de Pedro II.

O município de Pedro II vai adotar o ensino de Literatura, História e Geografia do Município na grade curricular de suas escolas.

O anúncio foi feito pelo acadêmico Wilson Brandão, durante visita da Academia Piauiense de Letras à sede da Prefeitura Municipal, para conhecer uma tela de Dom Pedro II pintada e doada à cidade em 1925.

O acadêmico foi o porta-voz da decisão da prefeita Elisabete Brandão nesse sentido. Ela cumpria agenda em outro local no mesmo horário.

A visita dos acadêmicos e convidados à sede da Prefeitura de Pedro II ocorreu na manhã de 11 de novembro, durante a instalação oficial da APL no município.

O acadêmico Wilson Brandão comunicou que a prefeita Betinha encaminhará mensagem à Câmara Municipal propondo a implantação do ensino de Literatura, História e Geografia de Pedro II.

O presidente da APL, Zózimo Tavares, disse que a Academia vem estimulando esse tipo de iniciativa, como forma de valorizar as expressões culturais dos municípios piauienses.

Durante a visita à Prefeitura, além da tela centenária, os acadêmicos conheceram a Galeria dos Prefeitos de Pedro II.

A pedido do presidente da APL, o professor Ernani Getirana fez no local uma explanação sobre o Espaço Cultural Cruviana, por ele idealizado e dirigido.

(Imagens: Jairo Moura)