A quinta edição da Ópera da Serra da Capivara foi encerrada no sábado (29) à noite com a presença de turistas de várias partes do mundo.
O evento foi realizado no Parque Nacional da Serra da Capivara, na região de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias.
Na edição deste ano, foi apresentado o ato “Carmem do Sertão”, uma leitura popular de uma das óperas mais fascinantes de todos os tempos, “Carmen”, escrita por George Bizet, no século XIX.
O ato contou com performances musicais, de dança, teatro e circo, acompanhadas de um verdadeiro espetáculo de luz e cores, produzido com o auxílio da tecnologia de ponta de vídeo mapping e raio laser.
Presenças
Entre as autoridades que passaram pela Ópera estão o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o governador Rafael Fonteles; a diretora administrativa-financeira do Sebrae Nacional, Margarete Coelho; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; senador Marcelo Castro; deputado federal Castro Neto; secretários de Estado da Educação, da Cultura, dos Transportes e de Governo do Piauí, Washington Bandeira, Carlos Anchieta, Jonas Moura e Marcelo Noleto, respectivamente; deputados estaduais Ana Paula e Helio Isaias; e a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro.
O palco principal do evento foi o Anfiteatro da Pedra Furada, monumento arqueológico do Parque Nacional Serra da Capivara, berço do homem americano e considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Além da apresentação do ato Carmem do Sertão, a programação da Ópera incluiu ainda shows com artistas nacionais.