Jonathas lança livro de memórias em Floriano

Compartilhe o conteúdo!

O novo livro do acadêmico Jonathas Nunes.
O novo livro do acadêmico Jonathas Nunes.

A vida de uma criança que, acompanhando a família, saiu do povoado Puçá, em Jerumenha, onde nasceu; de lá para o Cansanção, nas cercanias de Floriano; de lá para Floriano e daí para o mundo.

Em resumo, este é o enredo do novo livro do professor e acadêmico Jonathas Nunes que será lançado na noite desta sexta-feira (16/06) em Floriano.

Trata-se de um livro de memórias, no qual o autor conta como deixou sua terra natal, onde iniciou os estudos, e trilhou caminhos por todo o Brasil e Europa.

Na caminhada, ele construiu uma história em instituições de prestígio internacional como o King’s College, University College, Imperial College, Birkbeck College, University of London e Université Libre de Brusseles.

Dois de seus professores nessas instituições receberam o Prêmio Nobel de Física, em 1979 e em 2020.

Esse voo pela Europa, de onde retornou com o título de doutor em Física Nuclear, se deu depois de sua passagem pela Academia Militar das Agulhas Negras e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Jonathas Nunes atuou também no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Federal de Educação, Universidade de Brasília, PUC do Rio e Universidade Federal do Piauí.

Foi deputado federal e, como reitor da Universidade Estadual do Piauí, levou ensino superior para quase todos os municípios.

O livro, intitulado de “De Floriano para o mundo”, foi publicado pela Academia Piauiense de Letras, com apresentação da acadêmica Fides Angélica.

O lançamento da obra ocorre durante a instalação oficial da Academia Piauiense de Letras em Floriano, dentro do projeto de interiorização de suas atividades.