Fides Angélica inspira jovens no III Salipo com palestra

Compartilhe o conteúdo!

A palestra, centrada no tema “Vida e obra e sua história na APL”, reuniu participantes da Academia Juvenil de Letras.
A palestra, centrada no tema “Vida e obra e sua história na APL”, reuniu participantes da Academia Juvenil de Letras.

A presidente da Academia Piauiense de Letras, Fides Angélica Ommati, fez uma palestra, hoje (21), às 10h, no III Salão do Livros da Escola Pro Campus (Salipo).

A apresentação, centrada no tema “Vida e obra e sua história na APL”, reuniu adolescentes participantes da Academia Juvenil de Letras, projeto que conta com 25 cadeiras ocupadas por discentes selecionados através de um concurso interno.

Fides Angélica foi recepcionada pela coordenadora pedagógica Vera Abreu e a palestra teve a mediação da professora Jasmine Malta.

A presidente, com sua notável trajetória profissional e paixão pelos livros, conseguiu captar a atenção dos jovens através de uma linguagem acessível e envolvente.

Ela compartilhou experiências pessoais, falou de suas obras no campo jurídico, e o mais importante, destacou os inúmeros benefícios da leitura na formação pessoal e profissional dos indivíduos.

Na oportunidade, as estudantes do 9º ano, Ana Gabrielle e Camila, fizeram uma apresentação musical, cantando a música “Pela luz dos olhos teus”, de Tom Jobim.

A APL distribuiu à biblioteca da escola, exemplares da obras de Fides Angélica.

Segundo a presidente, o Salipo é uma iniciativa notável para fomentar o amor pela leitura e o fazer literário entre os jovens.

Após a apresentação, a presidente da APL foi presenteada com um buquê de flores e conheceu a sala onde funciona a Academia Juvenil de Letras.

Fides Angélica e Clementino Siqueira, diretor geral do Pro Campus.