APL recebe visita de estudantes do Colégio Cívico-Militar

Compartilhe o conteúdo!

Os estudantes da 1ª e da 2ª série do ensino médio do Colégio Cívico-Militar, visitaram a APL para um bate-papo sobre literatura piauiense.
Os estudantes da 1ª e da 2ª série do ensino médio do Colégio Cívico-Militar, visitaram a APL para um bate-papo sobre literatura piauiense.

A Academia Piauiense de Letras recebeu, nesta quinta-feira (04/04), às 10h, a visita dos estudantes da 1ª e da 2ª série do ensino médio do Colégio Cívico-Militar, para um bate-papo sobre literatura piauiense. Essa é a segunda vez que a escola visita a APL, só que desta vez com turmas diferentes.

Os estudantes foram recepcionados pelos acadêmicos Francisco Miguel de Moura, Socorro Rios Magalhães e Carlos Evandro Eulálio, que discorreram sobre a Academia e seu compromisso em difundir, estimular e valorizar a leitura e a educação no Estado.

A APL doou, à biblioteca da escola, exemplares da Coleção Centenário.

Elba Lorena da Silva Mesquita, professora de literatura e língua portuguesa, falou sobre o objetivo da visita à Academia. “A ideia é que os alunos agreguem conhecimento profundo do ensino de literatura com os imortais da APL”, ressaltou.

VISITAS GUIADAS– Para quem interesse em visitar a sede da APL, o agendamento prévio é obrigatório. No caso, as instituições que queiram participar devem fazer a solicitação na sede da APL, situada na Av. Miguel Rosa, 3300 – Centro (Sul), ou através de ofício, encaminhado-o para [email protected].