APL participa do SALIP2

Compartilhe o conteúdo!

A segunda edição do Salip2, ocorreu entre os dias 22 e 24 de março, em Pedro II, com stand, oficinas e palestras.
A segunda edição do Salip2, ocorreu entre os dias 22 e 24 de março, em Pedro II, com stand, oficinas e palestras.

A Academia Piauiense de Letras participou da segunda edição do Salão do Livro de Pedro II, ocorrido entre os dias 22 e 24 de março, em Pedro II, com stand, oficinas e palestras.

Este ano, o evento homenageou os professores Wilson de Andrade Brandão e Genuíno Sales.

Com uma programação diversificada e muito prestigiada, o Salip2 teve a abertura com a palestra do acadêmico Wilson Brandão, intitulada “O professor Wilson de Andrade Brandão e a importância de sua geração para a cultura piauiense”.

Sábado (23), na Escola Municipal José Teixeira Santos, o acadêmico Dilson Lages contribuiu com uma palestra sobre Hai-Kai, poema de origem japonesa composto de três versos.

“Pedro II é uma Terra abençoada. A grandeza natural da cidade se traduz em ações como a transformação em lei da realização anual de evento para celebrar o livro e a circulação do conhecimento impresso em Festival específico para esse fim. Se já brilha com a riqueza da Opala para o mundo; brilhará mais intensamente pela notabilidade de seu povo inteligente. Bonita festa de sentido coletivo verdadeiro”, enfatizou Dilson Lages.

O acadêmico Felipe Mendes, que foi aluno do professor Genuíno Sales, um dos homenageados do Salão, também prestigiou o evento desde a abertura.

O Núcleo Feminino da APL se fez presente através prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, uma das idealizadoras do evento.

A APL montou stand de livros na Praça Domingos Mourão Filho, coração do Centro Histórico de Pedro II.

A abertura do evento contou com a palestra entusiasmada do acadêmico Wilson Brandão.
O acadêmico Dilson Lages contribuiu com uma palestra sobre Hai-Kai.
Betinha Brandão, prefeita de Pedro II, uma das idealizadoras do evento.
A APL montou stand de livros na Praça Domingos Mourão Filho.