APL distingue personalidades com Diploma Lucídio Freitas

Compartilhe o conteúdo!

Secretário de Governo recebe Diploma Lucídio Freitas.
Secretário de Governo recebe Diploma Lucídio Freitas.

Duas personalidades foram homenageadas pela Academia Piauiense de Letras na cerimônia de posse da nova Diretoria, na noite de quarta-feira (24/01).

Os homenageados receberam o Diploma Lucídio Freitas, a mais alta honraria da APL, pelos relevantes serviços prestados à cultura e, especialmente, à Academia.

Os agraciados foram o secretário de Governo, Marcelo Noleto, e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Carlos Alberto Pereira.

Por designação do presidente da APL, a presidente empossanda Fides Angélica fez a entrega do diploma do secretário de Governo.

O diploma do presidente do CEE foi entregue pelo ex-presidente Nelson Nery. Impossibilitado de comparecer ao evento, o homenageado foi representado pelo deputado Fábio Novo.

Os homenageados

MARCELO NUNES NOLLETO – Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Marcelo Nolleto é analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, onde exerceu a função de Diretor de Secretaria e Secretário de Governança e Estratégia. Foi assessor na Secretaria de Estado da Fazenda e atualmente é Secretário de Estado de Governo.

CARLOS ALBERTO PEREIRA DA SILVA – Graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí (1988). Tem mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará (1994). Professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde exerceu o cargo de reitor. Foi superintendente de Ensino da Secretaria Estadual de Educação e nessa função trabalhou pela implantação da disciplina de Literatura Piauiense na rede escolar. Preside o Conselho Estadual de Educação.

Deputado Fábio Novo recebe diploma do presidente do CEE.

Cerimônia de Posse da Diretoria da APL, no auditório da OAB-PI.