Acadêmicos no lançamento de livro sobre Chagas Rodrigues

Compartilhe o conteúdo!

foto-ok

Os acadêmicos Zózimo Tavares (presidente), Reginaldo Miranda (ex-presidente) e Elmar Carvalho (ex-secretário) participaram do lançamento do livro Chagas Rodrigues e a Hidrelétrica de Boa Esperança, do advogado Reginaldo Furtado.

O livro foi lançado ontem (7/12) à noite, no auditório da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Piauí.

Com prefácio do acadêmico e historiador Fonseca Neto, 1º secretário da Academia Piauiense de Letras, o livro assinala a passagem do centenário de nascimento do ex-governador e ex-senador Chagas Rodrigues, falecido em 2009, em Brasília.

Segundo Fonseca Neto, o livro especifica tematicamente a famosa barragem, obra com bastante centralidade na ação de Chagas Rodrigues, e circunscreve um escopo memorial bem mais amplo no interior e em torno do fato-titular.

O lançamento

Compuseram a mesa de honra o autor, que presidiu a OAB-PI na década de 1980, o atual presidente da Ordem, Celso Barros Neto; o presidente do Instituto dos Advogados do Piauí, Álvaro Mota; o presidente da APL e a psicóloga Almira Correia Rodrigues, filha de Chagas.

Outros familiares de Chagas Rodrigues, como os sobrinhos Chico Wilson e Poncion Rodrigues, também participaram do lançamento, além de admiradores do ex-senador e amigos do autor.

O livro sobre Chagas Rodrigues.
Reginaldo Furtado fala sobre o livro.
Presidente da OAB, Celso Barros, destaca ação política de Chagas.
Almira, filha de Chagas, faz agradecimento em nome da família.
Presidente da APL fala da trajetória de Chagas Rodrigues.
O autor com o humorista João Cláudio Moreno.