Acadêmico publica livro de memórias

Compartilhe o conteúdo!

Acadêmico Nildomar da Silveira Soares com seu novo livro
Acadêmico Nildomar da Silveira Soares com seu novo livro

“Retalhos de memórias” é título do novo livro do desembargador, escritor e acadêmico Nildomar da Silveira Soares, ocupante da Cadeira 22 da Academia Piauiense de Letras.

A obra foi escrita ao longo da pandemia da Covid-19 e compreende o período de 1937, ano do nascimento do autor, a 2021.

Em função do isolamento social decorrente da pandemia, não houve lançamento do livro.

No prefácio da obra, o presidente da APL, Zózimo Tavares, afirma que “Teresina pulsa em suas páginas”.

Além de aspectos relevantes da vida do autor, o livro traz memórias sobre a Rua Félix Pacheco, onde nasceu; as praças do Centro; a Academia Piauiense de Letras; o Rio Parnaíba e a expansão da cidade para a zona Leste.

Também aborda fatos históricos, como o acidente da Cruz do Cassaco; a inauguração do Hospital Getúlio Vargas e os clubes sociais de Teresina. Outro destaque é para as curiosidades.

O autor – Nildomar da Silveira Soares nasceu em Teresina, onde estudou até se transferir para o Rio de Janeiro, para cursar Direito. Formado, foi aprovado em concurso para o Banco do Brasil.

Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí, e foi assistente jurídico de três prefeitos de Teresina e de três governadores. Integrou o Tribunal de Justiça do Piauí como desembargador.

Tem várias obras na área do Direito e em 2017 publicou o “Livro do Centenário”, nas celebrações dos 100 anos da Academia Piauiense de Letras.