O IFPI está dando um banho com o retorno do vestibular tradicional e a cobrança de conhecimentos regionais no concurso de acesso à instituição.
A afirmação foi feita hoje (06/06) pelo presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, durante palestra na 7ª Semana Nacional de Arquivos.
Ele acentuou que a decisão do Instituto Federal do Piauí fortalece a campanha que a APL e outras instituições vêm fazendo pela volta do ensino de Literatura Piauiense nas escolas de todo o Estado.
A partir deste ano, o vestibular do IFPI terá questões de Literatura, História e Geografia do Piauí. O Instituto abandonou o Enem.
Semana dos Arquivos
A 7ª Semana Nacional de Arquivos está sendo comemorada pelo Arquivo Público Estadual do Piauí (APPI) desde ontem (05/06).
Segundo a diretora do Arquivo, professora Rosângela Carvalho, as atividades se estenderão até esta quarta-feira (07/06).
O presidente da APL fez uma palestra abordando o tema “Literatura Piauiense – a que será que se destina?”
Participaram do evento professores, servidores do Arquivo e alunos do Ensino Médio matriculados na Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, situada no bairro Bela Vista.
O programa foi aberto na segunda-feira com a exposição “Registro Documentais da História do Piauí” e mesa redonda com os acadêmicos acadêmico Fonseca Neto e Reginaldo Miranda.
O encerramento será nesta quarta, às 10h, com visita guiada e a palestra “Relato de Experiência da Gestão do Arquivo do IFPI, a ser ministrada pela bibliotecária Márcia de Macêdo Brito.