A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Piauí já formou mais de 2.000 cirurgiões-dentistas, em 109 turmas que colaram grau desde a sua implantação.
Esta foi uma das informações dadas pelo acadêmico Plinio Macêdo na palestra “Faculdade de Odontologia-UFPI: 60 anos”.
A palestra foi proferida no sábado passado (18/09), em sessão especial da Academia Piauiense de Letras dedicada à Faculdade de Odontologia, como parte das celebrações do cinquentenário da UFPI.
O acadêmico Plínio Macêdo, que é professor do curso de Odontologia, fez a oração em nome da APL.
Ele apresentou um panorama da saúde bucal no mundo e falou sobre a chegada do Curso de Odontologia no Brasil.
Na segunda parte de seu discurso, ele se deteve na história da Faculdade de Odontologia, a terceira escola de ensino superior do Piauí.
Foi uma das cinco faculdades que deram origem à UFPI.
Presenças
A sessão especial da APL, realizada no formato virtual, foi presidida pelo acadêmico Zózimo Tavares e contou com a presença do reitor Gildásio Guedes e do presidente do Conselho Estadual de Cultura, acadêmico e professor Nelson Nery.
O professor Wagner Moura, titular da Faculdade de Odontologia, agradeceu a homenagem em nome da UFPI, por indicação do reitor.
Participaram da sessão os acadêmicos Anfrísio Lobão, Elmar Carvalho, Fonseca Neto, Fides Angélica, Jonathas Nunes e Moisés Reis.
UFPI presente
Também participaram da sessão os professores Luís Carlos Sales, pró-reitor de Planejamento; Arquimedes Cardoso, diretor do Centro de Ciências da Saúde e representante do vice-reitor Viriato Campelo; Carla Leite, vice-diretora do CCS e professora de Odontologia; Guilherme Pompeu; Regina Ferraz Mendes; Carmén Milena, Karka Cováris, coordenadora do Curso de Odontologia, e Otacílio Batista Neto, além do jornalista e professor Fenelon Rocha, superintendente de Comunicação da UFPI.
A sessão foi transmitida pela TV APL, o canal da Academia no YouTube: