Emoção marca homenagem a Herculano Moraes no Academia Piauiense de Letras

homenagem9

O tom foi de emoção em homenagem realizada na Academia Piauiense de Letras (APL) ao escritor e jornalista Herculano Moraes no último sábado (23). Os imortais da instituição centenária se uniram a amigos, familiares e admiradores da obra e vida do confrade falecido para um panegírico. “É um momento de muita saudade, nós ainda vamos homenagear muito o Herculano”, disse o presidente da APL, Nelson Nery Costa.

Viúva de Herculano, Nilza Moraes leu o texto ‘Se o Amanhã não Vier’, detalhando o quão especial era o seu marido e a saudade que ficou com sua partida. Emocionada, ela fez uma singela reflexão sobre a vida e a necessidade de reafirmarmos dia após dia o amor. “A gente sempre acredita que haverá um amanhã, mas o dia de amanhã não está prometido para alguém, o hoje pode ser a única coisa que nós temos, então não perca a chance de dizer a quem você tem por perto o quanto que você os ama”, afirmou.

A solenidade foi conduzida pelo colega de profissão e de Academia Zózimo Tavares. Na ocasião, também ocorreu o descerramento de uma placa em homenagem ao escritor; membros do Sindicato dos Jornalistas do Piauí também estiveram presentes no panegírico.