APL recebe SEDUC para implantação da literatura piauiense nas escolas

Compartilhe o conteúdo!

SEDUC esteve na APL em cumprimento ao andamento das atividades de implantação da literatura piauiense nas escolas.
SEDUC esteve na APL em cumprimento ao andamento das atividades de implantação da literatura piauiense nas escolas.

A Academia Piauiense de Letras recebeu, na manhã de hoje (7), representantes da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, em cumprimento ao andamento das atividades referentes à implantação do estudo da literatura piauiense nas escolas.

A reunião contou com a participação da Comissão de Literatura da Academia, presidida pelo acadêmico Carlos Evandro Martins Eulálio, e com representantes da SEDUC, composta por Walderice de Carvalho Rodrigues, gerente de formação e Silvia Maria da Silva Costa, professora formadora institucional.

Na oportunidade, foram fixadas a colaboração da Academia para o treinamento dos professores que irão ministrar a disciplina de Literatura Piauiense nas escolas estaduais, como também estratégias para providenciar esta ação.

A presidente da APL Fides Angélica Ommati, falou da satisfação em iniciar esse real fortalecimento da política de apoio e incentivo à literatura local.

“A APL se sente muito feliz em ver se realizando uma das metas fundamentais da instituição que é a ampla divulgação da literatura piauiense. Isso servirá de incentivo aos jovens para que não só valorizem, como também se interessem por nosso estado”, comemorou.

A gerente de formação da SEDUC, Walderice de Carvalho Rodrigues, enfatizou sobre a importância da ação.

“É um trabalho muito significativo com a valorização do que é nosso, que precisa ser expandido às escolas, para que os estudantes conheçam profundamente os grandes nomes que compõem a nossa literatura e que eles compreendam que dentro da literatura brasileira temos a literatura do Piauí, com referências de destaque”, frisou a gerente.

Na gestão anterior, presidida pelo acadêmico Zózimo Mendes Tavares, a APL se empenhou pela implantação do ensino de literatura piauiense nas escolas do Estado; e pela inclusão do tema nos concursos públicos – providência já adotada pelo IFPI e pela Assembleia Legislativa, e que agora, se estenderá para as escolas estaduais do Piauí.

Silvia Maria da Silva Costa, professora formadora institucional e Walderice de Carvalho Rodrigues, gerente de formação da SEDUC
Membros da Comissão de Literatura da APL e representantes da SEDUC.