APL recebe novo acadêmico na sexta-feira, dia 11

Csrlos Evandro2

Professor Carlos Evandro, novo membro da APL.

O professor, crítico literário e escritor Carlos Evandro Martins Eulálio toma posse na próxima sexta-feira (11/03), às 10h, na Cadeira 38 da Academia Piauiense de Letras.

O discurso de recepção será proferido pelo acadêmico José Ribamar Garcia.

A Sessão Solene de posse do novo acadêmico será realizada no formato híbrido, com transmissão pela TV APL (Canal da Academia no YouTube).

O novo acadêmico

Carlos Evandro foi eleito para a APL no dia 18 de dezembro do ano passado. Ele vai ocupar a cadeira que tem como patrono o poeta João Ferry e como último ocupante o crítico literário e professor M. Paulo Nunes.

Carlos Evandro Martins Eulálio (1946) é teresinense, licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Fez Mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Piauí, em 1999; Aperfeiçoamento em Comunicação e Semiótica, pela PUC de São Paulo, em 1982; Especialização em Linguística Descritiva, pela Universidade Federal do Piauí, 1978; Especialização em Comunicação Contemporânea e Informação Visual, pela PUC de Minas Gerais – 2004.

Obras publicadas

Mário Faustino Revisitado – Coleção Centenário da Academia Piauiense de Letras, Teresina : Academia Piauiense de Letras 2019.

Literatura Piauiense, em colaboração com Cineas Santos e Herculano Moraes Teresina : Editora Corisco, 1979.

Literatura Piauiense em Curso: Mário Faustino. Teresina, Corisco / Academia Piauiense de Letras, Teresina, 2000.

Latim Forense para Estudantes, Edição do Autor, Teresina, 2009.

Elementos de Língua Latina, Editora Nova Aliança, Teresina, 2013.