Mais cinco volumes da Coleção Pensamento Piauiense foram lançados pela Academia Piauiense de Letras e a Secretaria Estadual de Planejamento/Fundação Cepro.
O lançamento das obras ocorreu no sábado passado (21/05), no auditório da APL, com a presença da secretária de Planejamento, Rejane Tavares, e da superintendente da Fundação Cepro, Liége Moura.
Também se fizeram presentes o vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, e Aarão Santana, filho do professor e acadêmico R. N. Monteiro de Santana, entre outros convidados.
O professor e acadêmico Felipe Mendes, economista e ex-secretário de Planejamento, fez a apresentação de seu livro Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Piauí: 1975-1986.
A secretária Rejane Tavares destacou a importância dos livros lançados e do convênio da Seplan com a APL, enfatizando que através dele são publicadas obras de alto valor técnico a baixo custo.
O acadêmico Nelson Nery, coordenador do projeto na APL, apresentou os livros Propriedade Territorial do Piauí e Outros escritos, de Simplício de Sousa Mendes; Integração Nacional da Economia Brasileira e Transamazônica: Desenvolvimento Urbano e Rural e Espaço e Planejamento Regional, de R. N. Monteiro de Santana; e Aspectos do Piauí: Formação Territorial, Composição Ética, Valores Econômicos, Organização Política, de Abdias Neves.
As obras foram editadas nos últimos dois anos, durante o período da Pandemia da Covid-19 e, segundo o presidente da APL, Zózimo Tavares, integram o programa de retomada dos lançamentos de livros da Academia.