Academia faz lançamento coletivo de livros no Salipi

8

Mais sete livros da Coleção Centenário, da Academia Piauiense de Letras, foram lançados nesta quarta-feira (08/06) no Salão do Livro do Piauí.

As obras compõem um acervo de mais de 30 livros que foram editados ou reeditados pela APL entre 2020 e 2021.

Foram lançados nos Salipi os volumes 62. Roteiro do Piauí – Carlos Eugênio Porto, com apresentação do acadêmico Fonseca Neto; 75. Curral de Serras – Alvina Gameiro, com apresentação da acadêmica Socorro Rios Magalhães; e 88. Do Rio de Janeiro ao Piauí Passando pelo Interior do País – Nogueira Paranaguá, com apresentação do acadêmico Nelson Nery.

Também foram lançadas no mesmo ato os volumes 115. Mário Faustino Revisitado – Carlos Evandro Martins Eulálio; 137. Piauienses Notáveis – Reginaldo Miranda; 147. História e Vida Literária: Atas da APL – Elmar Carvalho; e 149. O Morro da Casa-Grande – Dilson Lages, com apresentação dos autores, além do romance Histórias de Évora, de Elmar Carvalho, publicado pela Coleção Século 21.

Os lançamentos ocorreram no Bate-Papo Literário, com a presença de acadêmicos, escritores, professores, estudantes e outros participantes do Salipi.

O ato, conduzido pelo presidente da Academia Zózimo Tavares, durou uma hora, incluindo o tempo do debate com os autores e apresentadores das obras.