“Todos pela Educação” faz encontro em Teresina

Centro de Convenções, local do encontro sobre educação pública.
Centro de Convenções, local do encontro sobre educação pública.

O projeto Todos Pela Educação está rodando o país com as Caravanas  Educação Já, uma jornada por todas regiões brasileiras para ouvir e mobilizar sociedade civil e lideranças locais de diversos setores em nome da causa da Educação Básica pública.

A primeira parada foi em Vitória, Espírito Santo. O próximo encontro será em Teresina, nesta terça-feira (19/04). O evento, restrito a convidados, será realizado no Centro de Convenções, a partir das 18h. A Academia Piauiense de Letras se fará presente.

Em todas as cidades, a equipe do “Todos pela Educação” faz conversas e troca de reflexões com a comunidade escolar local, diálogo com formadores de opinião, entre jornalistas, empresários e influenciadores.

A pauta da Caravana leva em conta as eleições para presidência da República e governos estaduais que serão realizadas este ano.

“Essa é uma iniciativa inédita de articulação política e mobilização social em torno de um assunto que não pode mais ficar para depois”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, que lidera as caravanas ao lado do diretor-executivo do Todos, Olavo Nogueira Filho.

Ela lembra que “o Educação Já 2022 traz uma agenda sistêmica para contribuir com a Educação das próximas gestões estaduais e federal”.

Olavo Nogueira Filho completa: “Como força propulsora do desenvolvimento do país, a Educação Básica pública ganhará força e qualidade com a fermentação do debate nos estados”.

(Com informações de todospelaeducação.org.br)