Recital e lançamento de livros na reabertura do auditório da APL

Compartilhe o conteúdo!

A cerimônia contou com o descerramento da placa. Créditos: Jairo Moura.
A cerimônia contou com o descerramento da placa. Créditos: Jairo Moura.

A Academia Piauiense de Letras celebrou, neste sábado (17), a entrega da reforma do auditório Acadêmico Wilson de Andrade Brandão, em uma solenidade repleta de significados e memórias.

A cerimônia contou com o descerramento da placa, um concerto do violonista Erisvaldo Borges e os lançamentos dos livros “Parábolas do Reino de Deus”, do acadêmico Francisco Miguel de Moura e “Piauí: oportunidades de investimentos”, do acadêmico Magno Pires.

A reforma foi iniciada em novembro passado, com recursos de emenda orçamentária no valor de R$ 100 mil do deputado e acadêmico Wilson Brandão, destinada à APL, via Secretaria Estadual de Cultura.

O projeto arquitetônico da reforma foi doado à Academia pela Universidade Federal do Piauí, através do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

O evento foi prestigiado por intelectuais, escritores, professores, estudantes e autoridades, entre elas o vice-reitor da UFPI Viriato Campelo, presidente da Assembleia Legislativa Franzé Lima, presidente da OAB-PI Celso Barros Neto, ex-senador Elmano Férrer, deputado Fábio Novo, ex-governador Wilson Martins. Participaram ainda da cerimônia os acadêmicos da Academia de Letras do município de Pedro II, familiares do acadêmico Wilson Brandão, membros do Núcleo Feminino da APL.

PRESENÇAS: Além da presidente Fides Angélica, que conduziu toda a solenidade, estiveram presentes os acadêmicos Zózimo Tavares, Moisés Reis, Jesus Elias Tajra, Magno Pires, Antônio Soares Batista, Francisco Miguel de Moura, Carlos Evandro, Elmar Carvalho, Felipe Mendes, Fonseca Neto, Teresinha de Jesus Queiroz, Francisco Valdeci Cavalcante, Itamar Costa, Jonathas Nunes, Luiz Ayrton Santos Júnior, Nelson Nery Costa, Oton Lustosa, Plínio da Silva Macêdo, Reginaldo Miranda, Socorro Rios Magalhães e Wilson Brandão.

Fotos