Presidente da APL recebe Medalha Gonçalves Dias

Compartilhe o conteúdo!

Zózimo Tavares recebe diploma do presidente da AML, Lourival Serejo.
Zózimo Tavares recebe diploma do presidente da AML, Lourival Serejo.

O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, foi uma das personalidades agraciadas com a Medalha Comemorativa do Bicentenário de Gonçalves Dias.

A honraria foi entregue na Sessão Solene da Academia Maranhense de Letras que comemorou os 200 anos de nascimento do poeta e os 115 anos de fundação da instituição.

A cerimônia foi realizada no auditório da AML na noite do último dia 10, sendo conduzida pelo seu presidente, desembargador e escritor Lourival Serejo.

A Academia Brasileira de Letras participou das comemorações através de seu presidente, Merval Pereira, e dos acadêmicos José Sarney, Antonio Carlos Secchin e Marco Lucchesi, também homenageados com a medalha.

Entre outros agraciados com a comenda estão o ministro da Justiça, Flávio Dino, membro da AML, e o poeta Salgado Maranhão.

A Academia Maranhense de Letras foi fundada em 10 de agosto de 1908. Um de seus fundadores foi o piauiense Clodoaldo Freitas.

Presidente da APL entre os acadêmicos Benedito Buzar (ex-presidente da AML), Lourival Serejo (presidente) e Felix Alberto Lima (secretário-geral)