O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, fez a palestra de abertura do Projeto “Água Branca: vamos preservar nossa história”, realizado pelo Centro de Ensino de Tempo Integral Monsenhor Boson, da rede estadual de ensino.
O projeto foi desenvolvido por alunos e professores dentro das comemorações dos 69 anos de emancipação do município, havendo durante toda a manhã desta segunda-feira (3/04) a apresentação dos trabalhos desenvolvidos.
“A Literatura Piauiense e a importância da preservação da história local” foi o tema da palestra do presidente da APL em sua primeira escola.
Entre as atividades desenvolvidas, houve visitação às salas de aula, onde foram apresentados os projetos encampados pelos alunos e professores.
Os projetos abordaram a culinária local, o meio ambiente e a cultura, além de aspectos históricos, econômicos e sociais do município.
Os alunos produziram um videodocumentário sobre as origens da cidade, exibido em uma sala de aula transformada em sala de cinema.
A premiação das equipes marcou o encerramento do projeto, coordenado pela professora Cianira Carvalho e pelo professor Marcos.