Floriano recebe a APL em junho

Compartilhe o conteúdo!

Sede do Floriano Clube,  onde a APL vai se instalar/Foto: Ascom-Secult.
Sede do Floriano Clube, onde a APL vai se instalar/Foto: Ascom-Secult.

O próximo deslocamento da Academia Piauiense de Letras será para Floriano. A APL vai se instalar oficialmente no município nos dias 16 e 17 de junho próximo.

Em sua nova visita, a APL fará atividades conjuntamente com a Fundação Floriano Clube, a Academia de Letras e Artes de Floriano – ALBEARTES e Prefeitura Municipal de Floriano.

O programa

No primeiro dia, constam visitas dos acadêmicos à Cidade Cenográfica; à sede da ALBEARTE; ao cais do rio Parnaíba – Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara e Espaço Cultural Maria Bonita.

À noite, a APL fará sessão solene na Fundação Floriano Clube, com palestra do acadêmico Jonathas Nunes.

No dia seguinte, haverá visita a uma Escola Municipal; ao Museu Iconográfico Laboratório Sobral e à Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF.

Integração

O presidente da APL, Zózimo Tavares, informou que a visita faz parte do programa de atividades da Academia para fomentar a integração de Teresina com os polos culturais do interior do Piauí.

Em janeiro passado, a Academia se instalou nos municípios de São Raimundo Nonato, berço do homem americano, e de Oeiras, berço da história do Piauí.