Em Campo Maior, Academia recebe dois novos membros

Compartilhe o conteúdo!

Posse de novos acadêmicos na ACALE
Posse de novos acadêmicos na ACALE

A Academia Campo-Maiorense de Ciências, Artes e Letras (ACALE) deu posse a dois novos membros neste sábado (28/10), em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal.

Sob a condução do presidente da ACALE, acadêmico Celson Chaves, a sessão foi dividida em duas partes.

O primeiro ato, correspondendo à posse solene dos novos acadêmicos, foi realizado no plenário da Câmara, e o segundo, a aposição das fotografias dos empossados na Galeria dos Imortais, foi realizado na sede da própria ACALE.

Os novos imortais

O advogado Augusto Pereira Filho tomou posse na Cadeira 16, que tem como patrono Raimundo Nonato Andrade.

O discurso de recepção foi proferido pelo acadêmico Moaci Ximenes.

O físico e professor universitário Gildário Dias Lima foi empossado na Cadeira 18, cujo patrono é Reginaldo Gonçalves de Lima.

Foi recebido com discurso de saudação do acadêmico Elmar Carvalho.

APL presente

O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, participou do evento juntamente com os acadêmicos Carlos Evandro, Elmar Carvalho e Valdeci Cavalcante.

Além do poeta Elmar Carvalho, também integram a ACALE os acadêmicos Anfrísio Lobão, Heitor Castelo Branco, Itamar Costa e Valdeci Cavalcante, todos membros da APL.

Outros membros da Academia Piauiense de Letras que fizeram parte dos quadros da ACALE foram o monsenhor Chaves e o professor R. N. Monteiro de Santana.

(Imagens: ACALE)

Os novos membros da ACALE.