APL recebe visita da Academia Juvenil de Letras

Compartilhe o conteúdo!

Os estudantes da Academia Juvenil de Letras do Pró-Campus Júnior puderam conhecer a história e o interior da sede da APL.
Os estudantes da Academia Juvenil de Letras do Pró-Campus Júnior puderam conhecer a história e o interior da sede da APL.

A Academia Piauiense de Letras recebeu, nesta quinta-feira (29/02), a visita dos estudantes da Colégio Pró-Campus Júnior, integrantes da Academia Juvenil de Letras (AJULE) e orientados pela professora Vera Abreu.

A visita foi guiada pela presidente da Academia, Fides Angélica Ommati e os estudantes puderam conhecer a história e o interior da sede da APL.

Na ocasião, foi exibido o documentário “Sonho que saiu do papel”, sobre a história da Academia Piauiense de Letras, produzido pelo documentarista Luciano Klaus.

A APL distribuiu aos acadêmicos juvenis exemplares da Revista da Academia e o Relatório de Atividades da Instituição.

Vera Abreu, coordenadora da AJULE, explicou que o projeto conta com 25 cadeiras ocupadas por discentes selecionados através de um concurso interno e que o objetivo é incentivar os estudantes a serem leitores críticos.

“Buscamos, através dessa inciativa, torná-los leitores que realmente entendem porque a literatura tem o seu valor, incentivando-os a serem escritores e escritoras, e quem sabe um dia fazerem parte da APL”, frisou.

O acadêmico Herculano Moraes, falecido em 2018, era padrinho da Academia Juvenil de Letras.

VISITAS GUIADAS– Para quem interesse em visitar a sede da APL, o agendamento prévio é obrigatório. No caso as instituições que queiram participar, devem fazer a solicitação na sede da APL, situada na Av. Miguel Rosa, 3300 – Centro (Sul), ou através de ofício, encaminhado para [email protected].

Fides Angélica, presidente da APL e Vera Abreu, coordenadora da AJULE.
A AJULE conta com 25 cadeiras ocupadas por alunos selecionados através de um concurso interno.
Membros fundadores da AJULE com o escritor e acadêmico Assis Brasil, que faleceu em 2021.