A Academia Piauiense de Letras recebeu, nesta quinta-feira (29/02), a visita dos estudantes da Colégio Pró-Campus Júnior, integrantes da Academia Juvenil de Letras (AJULE) e orientados pela professora Vera Abreu.
A visita foi guiada pela presidente da Academia, Fides Angélica Ommati e os estudantes puderam conhecer a história e o interior da sede da APL.
Na ocasião, foi exibido o documentário “Sonho que saiu do papel”, sobre a história da Academia Piauiense de Letras, produzido pelo documentarista Luciano Klaus.
A APL distribuiu aos acadêmicos juvenis exemplares da Revista da Academia e o Relatório de Atividades da Instituição.
Vera Abreu, coordenadora da AJULE, explicou que o projeto conta com 25 cadeiras ocupadas por discentes selecionados através de um concurso interno e que o objetivo é incentivar os estudantes a serem leitores críticos.
“Buscamos, através dessa inciativa, torná-los leitores que realmente entendem porque a literatura tem o seu valor, incentivando-os a serem escritores e escritoras, e quem sabe um dia fazerem parte da APL”, frisou.
O acadêmico Herculano Moraes, falecido em 2018, era padrinho da Academia Juvenil de Letras.
VISITAS GUIADAS– Para quem interesse em visitar a sede da APL, o agendamento prévio é obrigatório. No caso as instituições que queiram participar, devem fazer a solicitação na sede da APL, situada na Av. Miguel Rosa, 3300 – Centro (Sul), ou através de ofício, encaminhado para [email protected].