APL comemora os 50 anos da TV Clube

Compartilhe o conteúdo!

APL presta homenagem à TV Clube.
APL presta homenagem à TV Clube.

A Academia Piauiense de Letras realizou sessão especial ontem (20/05) para homenagear a TV Clube, nas comemorações dos 50 anos de fundação da emissora.

A oração em homenagem à TV foi proferida pelo presidente da APL, jornalista Zózimo Tavares, que trabalhou na empresa durante 5 anos, atuando como repórter político e editor-chefe do Bom Dia Piauí.

Ele contou a história da primeira estação de televisão do Piauí, destacando o empenho do professor e empresário Valter Alencar para fundar e instalar o canal, inaugurado em 3 de dezembro de 1972.

Também exaltou a participação da TV no desenvolvimento do Piauí e a sua contribuição para o processo de elevação da autoestima dos piauienses.

O discurso de agradecimento foi feito pelo jornalista Marcelo Magno, designado pela direção da TV Clube para representar a emissora na solenidade.

Antes do início da cerimônia, foi exibida uma reportagem especial do Globo Repórter sobre os 50 anos da TV Clube, uma das primeiras afiliadas da Rede Globo.

Participaram da sessão os acadêmicos Carlos Evandro, Dilson Lages, Elmar Carvalho, Felipe Mendes, Fides Angélica (secretária geral), Fonseca Neto (1º secretário), Itamar Costa, Jonathas Nunes, Magno Pires (vice-presidente), Nelson Nery, Oton Lustosa, Pedro da Silva Ribeiro, Plínio da Silva Macêdo, Reginaldo Miranda, Socorro Rios Magalhães e Teresinha Queiroz.

Veja a sessão acessando este LINK:

Sessão da APL pelos 50 anos da TV Clube.
Presidente da APL conta a história da TV Clube.
Acadêmico Fonseca Neto faz a Aclamação das Efemérides.
Marcelo Magno agradece a homenagem da APL
O corte do bolo de aniversário na Galeria dos Imortais.
No Salão dos Fundadores da APL.