O professor e acadêmico Carlos Evandro Eulálio lançou ontem (04/10), à noite, o livro Mário Faustino e os arigós do Piauí e outros escritos.
O lançamento ocorreu na Entrelivros e foi prestigiado por acadêmicos, parentes do autor, amigos, colegas e outros convidados.
O novo livro de Carlos Evandro, como explica o autor, constitui o primeiro de uma série com artigos publicados na coluna Ensaio & Crítica, do portal Entretextos, editado pelo professor e acadêmico Dilson Lages.
O professor Carlos Evandro é um estudioso da obra do poeta Mário Faustino, patrono da Cadeira 40 da Academia Piauiense de Letras, ocupada pela professora Fides Angélica, atual secretária geral da instituição.
Ele já publicou sobre o poeta, entre outras obras, Mário Faustino Revisitado, editado em 2019 pela APL.
Na apresentação de seu novo livro, o professor Reginaldo Brandão observou que ele traz parte da correspondência entre Mário Faustino e seu amigo Benedito Nunes, intelectual paraense e estudioso da obra do poeta.
Mário Faustino nasceu em Teresina, estudou em Belém do Pará e viveu no Rio de Janeiro, tendo falecido em acidente aéreo, no Peru, em 1962, com apenas 32 anos de idade.