Acadêmico lança livro sobre Freud no Salipi

Compartilhe o conteúdo!

Humberto Guimarães no Bate Papo Literário/ Imagens: UFPI.
Humberto Guimarães no Bate Papo Literário/ Imagens: UFPI.

Freud Além do Si-Mesmo é o título do livro do psiquiatra, professor e acadêmico Humberto Guimarães lançado no 20º Salão do Livro do Piauí (Salipi), realizado na semana passada, em Teresina.

O livro foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Piauí e sua apresentação ocorreu no Bate-Papo Literário do Salipi.

O lançamento foi acompanhado pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, acadêmicos e outros convidados.

Com a publicação de Freud Além do Si-Mesmo, o autor entrega ao público um trabalho ousado sobre Freud, que é considerado um dos principais nomes da psicanálise.

“Quando eu iniciei a escrita desse livro, eu não tinha a intenção de escrever mais sobre a vida dele, sobre o que ele fez ou sobre o que ele escreveu. Eu já estava saturado desse assunto. O que me motivou foi a persistência com a qual ele encarava algumas questões do seu tempo e que ainda são atuais na nossa sociedade até os dias de hoje”, justificou Humberto Guimarães.

Após o bate-papo, o escritor participou de uma sessão de autógrafos, que contou com a presença de familiares, amigos e membros da APL.

O livro está disponível na Livraria da Edufpi, ao lado da Biblioteca Carlos Castello Branco, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, no Campus da Ininga.

 

Reitor Gildásio Guedes e acadêmico Fonseca Neto no lançamento.

Capa do novo livro de Humberto Guimarães.