Valdeci Cavalcante será empossadona Academia Piauiense de Letras

valdeci

Eleito em outubro, o empresário Valdeci Cavalcante será empossado como membro da Academia Piauiense de Letras (APL) na próxima quinta-feira, 21 de novembro, a partir das 19h30 em solenidade no Tribunal de Justiça.

O advogado e presidente da Fecomércio assumirá a Cadeira nº 17, que teve como Patrono Raimundo de Arêa Leão e último ocupante João Paulo dos Reis Veloso. Como escritor, Valdeci Cavalcante é autor de cinco livros, membro da Academia Maçônica de Letras do Piauí, e das Academias de Letras de Campo Maior, de Parnaíba e de Sete Cidades, no Piauí.

Dentre as obras escritas por Valdeci Cavalcante está “A Lei Divina e a Consciência”, que trata sobre consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria. Tal como o livro ‘Oriente Médio – História, Religião, Tradição, Valores, Cultura e Empreendedorismo’.
Atualmente, a Academia Piauiense de Letras conta com 37 membros, porém, uma nova eleição será realizada no próximo dia 23 para a ocupação da cadeira 28, que anteriormente era ocupada por Manfredi Cerqueira.  Nisso, a expectativa é que até o fim de 2019 todos os 40 assentos da casa estejam ocupados.