TCE homenageia acadêmico Luiz Ayrton

Compartilhe o conteúdo!

Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti.
Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti.

O médico e acadêmico Luiz Ayrton Santos Júnior é uma das 29 personalidades agraciadas com o “Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti”.

A sessão de entrega da honraria foi realizada na sexta-feira (27/08), homenageando membros do Judiciário e do Legislativo, além de servidores públicos, jornalistas, médicos, advogados e representantes da sociedade civil.

Luiz Ayrton Santos Júnior ocupa a Cadeira 16 da APL. Ele é médico pela Universidade de Pernambuco (1984), mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo (1997) e doutor em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Mastologista pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

Professor fundador da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí, onde ministra Bioética e História da Medicina, e professor Adjunto 4 de Bioética da Universidade Federal do Piauí.

É também empreendedor social desde 1991. Organizou em 1998 a Fundação Maria Carvalho Santos, que cuida da problemática do câncer de mama. Presidiu a Academia de Medicina do Piauí e pertence à Academia Brasileira de Mastologia.

A sessão

O colar foi entregue em sessão solene especial de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Corte de Contas.

A solenidade, presidida pela conselheira Lilian Martins, encerrou a semana de comemoração dos 122 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A solenidade teve formato híbrido, com a participação presencial somente de autoridades, homenageados e convidados, seguindo os protocolos de segurança e saúde. O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube e TV Assembleia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, foi um dos homenageados e discursou em nome dos agraciados.

(Com informações e imagens da Ascom/TCE-PI)