Piauí ganha Centro Cultural

WhatsApp Image 2020-11-16 at 22.08.47

As instalações do maior e mais moderno Centro Cultural do Piauí foram apresentadas hoje (16/11) a membros da Academia Piauiense de Letras.

Trata-se do Centro Cultural do Sesc, na Avenida Cajuína, nas proximidades do Teresina Shopping, no bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.

O novo Centro Cultural possui teatro, galeria de artes, salas para oficinas de artes plásticas, dança e biblioteca material e virtual, dentre outros espaços.

O presidente do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavcalcante, informou que a inauguração do novo espaço deverá ocorrer no início do próximo ano.

Homenagens

O edifício, de três andares, recebeu o nome do deputado federal Ezequias Costa e o Centro Cultural homenageia o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Roberto Tadros.

Vários acadêmicos, vivos e mortos, são homenageados no Centro Cultural do Sesc.

O teatro chama-se Da Costa e Silva. Já o Cineteatro leva o nome de Celso Barros Coelho.

A biblioteca homenageia Manoel Paulo Nunes, enquanto a Sala da Palavra tem o nome de Assis Brasil.

O Centro de Pesquisa de Teatro é denominado Francisco Miguel de Moura.

O Espaço Nobre (em frente à biblioteca) recebe o nome de Nerina Castelo Branco e o Espaço Nobre (ao lado do Café Acadêmico e em frente à Galeria de Artes) denomina-se Fides Angélica.

O Café Acadêmico recebe o nome de Herculano Moraes.

O Núcleo de Artes Cênicas homenageia Jonathas Nunes. O Espaço de Artes Plásticas recebe o nome de Magno Pires, enquanto o Núcleo de Cinema e Audiovisual denomina-se Homero Castello Branco.

O Centro de Idiomas chama-se Hugo Napoleão.