Novo imortal da APL será eleito neste sábado (23)

Os imortais da Academia Piauiense de Letras se reúnem neste sábado (23) para escolher o nome que irá substituir o imortal desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, ocupante da cadeira número 28, falecido em 3 de junho.

São candidatos Moises Reis e Rosa Pereira. O eleito ocupará a cadeira de n° 28.  A escolha será realizada na sede da APL a partir das 11 horas e logo em seguida a apuração.

Conforme o regimento interno, para ser eleito, o candidato deve obter maioria absoluta. Ao todo, estão aptos a votar 39 imortais. O advogado Moises Reis, que tem vasta obra na área jurídica, chegou a disputar a cadeira nº 24 quando foi eleita a arqueóloga Niéde Guidon.

Já Rosa Ribeiro, é graduada em letras/ português pela Universidade Estadual do Piauí, tem pós-graduação em gestão e Supervisão Escolar e é professora na rede pública de Campo Maior.

A comissão eleitoral responsável pela votação e apuração é formada pelos imortais Fonseca Neto, Magno Pires, Reginaldo Miranda, Elmar Carvalho e Dilson Lages.