Nova diretoria da Academia Piauiense de Letras toma posse

Dilson Lages, Magno Pires, Zózimo Tavares, Fides Angélica, Fonseca Neto e Humberto Guimarães
Dilson Lages, Magno Pires, Zózimo Tavares, Fides Angélica, Fonseca Neto e Humberto Guimarães

A nova Diretoria da Academia Piauiense de Letras tomou posse em sessão das mais prestigiadas, realizada na sexta-feira (24) à noite, no auditório Acadêmico Wilson Brandão.

Presidida pelo jornalista e escritor Zózimo Tavares, a Diretoria é composta ainda pelos acadêmicos Magno Pires (vice-presidente), Fides Angélica (secretária geral), Fonseca Neto (1º secretário), Dilson Lages (2º secretário) e Humberto Guimarães (tesoureiro).

Dilson Lages, Magno Pires, Zózimo Tavares, Fides Angélica, Fonseca Neto e Humberto Guimarães

O jurista e escritor Nelson Nery Costa deixou a presidência da APL após cumprir o seu terceiro mandato consecutivo, no período de 2014 a 2019, com um saldo de grandes realizações.

A sessão de posse dos novos dirigentes da APL foi prestigiada pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, representando o Governo do Estado; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e deputado Wilson Brandão, representando a Assembleia Legislativa.

Também estiveram presentes o prefeito Firmino Filho, o presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, o senador Elmano Férrer e o deputado federal Flávio Nogueira, além dos deputados estaduais Gustavo Neiva e Henrique Pires, o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, da 1a Região, em Brasília, bem como o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luís Carlos.

Várias Academias de Letras se fizeram representar na solenidade, que contou ainda com a presença de acadêmicos, intelectuais, familiares dos empossandos e outros convidados.

VEJA IMAGENS (Fotos: Vivian Cardoso)