Nova diretoria da Academia Piauiense de Letras toma posse

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Dilson Lages, Magno Pires, Zózimo Tavares, Fides Angélica, Fonseca Neto e Humberto Guimarães
Dilson Lages, Magno Pires, Zózimo Tavares, Fides Angélica, Fonseca Neto e Humberto Guimarães

A nova Diretoria da Academia Piauiense de Letras tomou posse em sessão das mais prestigiadas, realizada na sexta-feira (24) à noite, no auditório Acadêmico Wilson Brandão.

Presidida pelo jornalista e escritor Zózimo Tavares, a Diretoria é composta ainda pelos acadêmicos Magno Pires (vice-presidente), Fides Angélica (secretária geral), Fonseca Neto (1º secretário), Dilson Lages (2º secretário) e Humberto Guimarães (tesoureiro).

Dilson Lages, Magno Pires, Zózimo Tavares, Fides Angélica, Fonseca Neto e Humberto Guimarães

O jurista e escritor Nelson Nery Costa deixou a presidência da APL após cumprir o seu terceiro mandato consecutivo, no período de 2014 a 2019, com um saldo de grandes realizações.

A sessão de posse dos novos dirigentes da APL foi prestigiada pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, representando o Governo do Estado; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e deputado Wilson Brandão, representando a Assembleia Legislativa.

Também estiveram presentes o prefeito Firmino Filho, o presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, o senador Elmano Férrer e o deputado federal Flávio Nogueira, além dos deputados estaduais Gustavo Neiva e Henrique Pires, o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, da 1a Região, em Brasília, bem como o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luís Carlos.

Várias Academias de Letras se fizeram representar na solenidade, que contou ainda com a presença de acadêmicos, intelectuais, familiares dos empossandos e outros convidados.

VEJA IMAGENS (Fotos: Vivian Cardoso)