crédito da foto: folhadeoeiras.com

Moisés Reis toma posse na Cadeira 28 na APL

O advogado e escritor Moisés Reis toma posse hoje na Cadeira nº 28 da Academia Piauiense de Letras, que era ocupada pelo desembargador e escritor Manfredi Mendes de Cerqueira.

A sessão solene de posse do novo acadêmico acontece nesta quinta-feira(6) e será realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, a partir das 19h30. O discurso de recepção será proferido pelo médico e escritor Dagoberto Carvalho Júnior.

Moisés Reis foi eleito para a APL em 23 de novembro. Seu último livro publicado foi “Constitucionalismo e Profecia em Roberto Campos, O Liberal e o Liberalismo na Constituição de 1988”, lançado em 2015 na Academia Piauiense de Letras.

O autor publicou ainda os livros “Olhos de Argos” (1999) e “Flores Vermelhas em Noites Azuis (2008), ambos de crônicas.

A carreira profissional – Moisés Reis nasceu em Oeiras. Advogado, consultor de empresas, com desempenho profissional ativo na Justiça local e perante a tribunais do país, é pós-graduado em Direito e Processo Tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre em Direito Internacional, Econômico e Tributário pela Universidade Católica de Brasília.

Na área pública, exerceu diversos cargos, com destaque para Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí; Diretor Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Procurador Geral do Município de Teresina e Deputado Estadual.