Fides Angélica é homenageada no Ceará

forum CE

A professora e acadêmica Fides Angélica Ommati foi homenageada hoje (18/10) na abertura do XXVIII Fórum de Debates Sobre Direito Público.

Ela foi escolhida como presidente de honra do evento, promovido pelo Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria do Estado do Ceará, com o apoio do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos.

Na cerimônia de abertura, realizado no formato virtual, houve a entrega da Medalha Paulo Bonavides ao juiz federal Alcides Saldanha Lima.

Em seguida, o procurador geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, doutor em Direito, proferiu uma conferência sobre “A Moderna Tutela Executiva”.

O magistrado Emílio Medeiros Viana, doutor em Direito, proferiu a conferência seguinte, sobre “Ordem Judicial para dispensação de Medicamentos”.

Fides Angélica é a secretária geral da Academia Piauiense de Letras e presidente da Academia Piauiense de Letras Jurídicas.

É professora universitária aposentada, foi procuradora geral do Estado e presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí.