Dilson Lages lança novo livro para crianças

CAA DILSON

“O Pássaro Amarelo de Sol e o Agasalho do Vento” é o título do novo livro do professor, escritor e acadêmico Dilson Lages Monteiro, ocupante da Cadeira 21 da Academia Piauiense de Letras.

O livro foi publicado pela Editora Nova Aliança, com lançamento virtual na Livraria Entrelivros. Tem ilustrações de Julyane Ventura. Traz um pássaro curioso e um prédio observador. Em comum, entre eles, principalmente, o gosto de fazer perguntas e o interesse por charadas.

O que acontece quando os dois se encontram para falar sobre a vida? Um diálogo entre filosofia e poesia. A cidade ganha muitos significados e o movimento da imaginação e das ruas embarca numa pergunta de todos os tempos: quem sou eu?

Nova série 

Embora escreva novelas, poemas, ensaios e crônicas voltados para o público adulto, Dilson Lages desenvolve um consistente projeto de escritura de livros infanto-juvenis.

Em 2013, publicou “O rato da roupa de ouro” (conto infantil), livro que alcançou repercussão nacional, e em 2015 lançou “Meus Olhinhos de Brinquedo” (poema infantil), ambos publicados pela Nova Aliança Editora.

Agora, começa a dar visibilidade a um conjunto de novas narrativas para crianças. “O Pássaro Amarelo de Sol” é o primeiro da série que compõe esse novo projeto de literatura para crianças.