Celebração do Centenário de Wilson Brandão se encerra nesta quarta

Compartilhe o conteúdo!

12

O Seminário Parlamento e Cultura, que em sua primeira edição é dedicado ao centenário de nascimento do professor, deputado e acadêmico Wilson Brandão, será encerrado nesta quarta-feira (18).

Duas palestras estão programadas para o encerramento do evento, a partir das 19h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

A primeira está a cargo da professora e acadêmica Fides Angélica, secretária geral da Academia Piauiense de Letras. Ela vai falar sobre Wilson Brandão como jurista.

A segunda e última palestra do seminário palestra será proferida pelo deputado e acadêmico Wilson Brandão, filho do homenageado. Ele vai falar sobre a atividade política e parlamentar de Wilson Brandão.

Geração de 45 e história

Na abertura do evento, ontem (17) à noite, o professor Antônio José Medeiros falou sobre a Geração de 45 e a inserção de Wilson Brandão em seu contexto.

O professor e acadêmico Fonseca Neto fez a segunda palestra, abordando o papel de Wilson Brandão como historiador e analisando a sua obra nesta área.

O Seminário Parlamento e Cultura é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, em parceria com a Academia Piauiense de Letras e a Academia Piauiense de Letras Jurídicas.

Também estão associados ao evento o Instituto Presente e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Piauí.

(Imagens: Jarbas Santana/ALEPI)

Abertura do Seminário pelo presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva.