O Seminário Parlamento e Cultura, que em sua primeira edição é dedicado ao centenário de nascimento do professor, deputado e acadêmico Wilson Brandão, será encerrado nesta quarta-feira (18).
Duas palestras estão programadas para o encerramento do evento, a partir das 19h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.
A primeira está a cargo da professora e acadêmica Fides Angélica, secretária geral da Academia Piauiense de Letras. Ela vai falar sobre Wilson Brandão como jurista.
A segunda e última palestra do seminário palestra será proferida pelo deputado e acadêmico Wilson Brandão, filho do homenageado. Ele vai falar sobre a atividade política e parlamentar de Wilson Brandão.
Geração de 45 e história
Na abertura do evento, ontem (17) à noite, o professor Antônio José Medeiros falou sobre a Geração de 45 e a inserção de Wilson Brandão em seu contexto.
O professor e acadêmico Fonseca Neto fez a segunda palestra, abordando o papel de Wilson Brandão como historiador e analisando a sua obra nesta área.
O Seminário Parlamento e Cultura é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, em parceria com a Academia Piauiense de Letras e a Academia Piauiense de Letras Jurídicas.
Também estão associados ao evento o Instituto Presente e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Piauí.
(Imagens: Jarbas Santana/ALEPI)
Abertura do Seminário pelo presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva.