Boca da Noite inicia com artistas do interior do Piauí

Compartilhe o conteúdo!

O Sesc Praia, em Luís Correia/Imagem: Divulgação/Sesc-PI,
O Sesc Praia, em Luís Correia/Imagem: Divulgação/Sesc-PI,

Com quase 24 anos, o Projeto o Boca da Noite volta nesta quarta (10) dando continuidade as apresentações de 2020 no interior do Piauí. A iniciativa é parte de um calendário montado pela Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), que já concluiu as apresentações da capital, Teresina.

Por conta das restrições da pandemia da Covid-19, os shows por meio de live se tornaram uma alternativa na continuidade do projeto. A ideia é promover junto aos artistas uma série de apresentações transmitidas pela internet.

Segundo o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, o projeto que já é tradicional não poderia parar. “Ano passado conseguimos concluir todas as apresentações de Teresina, enquanto estávamos estudando a melhor forma de realizar essas lives nas outras cidades. Os artistas vão se apresentar através da internet, nas cidades sedes, com toda logística acertada e receberão o cachê normalmente”, afirma.

As transmissões serão feitas em alguns cidades do Piauí para contemplar todo o estado, além de Teresina, quatro municípios foram selecionados, Bom Jesus, Floriano, Piripiri e Parnaíba. O critério das escolhas foi o de fornecer uma estrutura adequada para os artistas, como qualidade de som e transmissão dos shows, além de uma internet de qualidade.

Para o Boca da Noite de 2021 ainda não foi lançado edital.

Programação:

Sede Teresina

Artistas de união 10/03

Forrozão Pegada Bruta

Fernando Silva

Grupo Tamu Junto

Onofre Neto

Sede Bom Jesus

– Artistas de Bom Jesus

– Artistas de Corrente

– Artistas de São Raimundo nonato

Sede Floriano

– Artistas de Floriano

– Artistas Oeiras

– Artistas de picos

Sede Piripiri

– Piripiri

– Pedro II

Sede Parnaíba

– Parnaíba

– Parnaíba