Com quase 24 anos, o Projeto o Boca da Noite volta nesta quarta (10) dando continuidade as apresentações de 2020 no interior do Piauí. A iniciativa é parte de um calendário montado pela Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), que já concluiu as apresentações da capital, Teresina.
Por conta das restrições da pandemia da Covid-19, os shows por meio de live se tornaram uma alternativa na continuidade do projeto. A ideia é promover junto aos artistas uma série de apresentações transmitidas pela internet.
Segundo o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, o projeto que já é tradicional não poderia parar. “Ano passado conseguimos concluir todas as apresentações de Teresina, enquanto estávamos estudando a melhor forma de realizar essas lives nas outras cidades. Os artistas vão se apresentar através da internet, nas cidades sedes, com toda logística acertada e receberão o cachê normalmente”, afirma.
As transmissões serão feitas em alguns cidades do Piauí para contemplar todo o estado, além de Teresina, quatro municípios foram selecionados, Bom Jesus, Floriano, Piripiri e Parnaíba. O critério das escolhas foi o de fornecer uma estrutura adequada para os artistas, como qualidade de som e transmissão dos shows, além de uma internet de qualidade.
Para o Boca da Noite de 2021 ainda não foi lançado edital.
Programação:
Sede Teresina
Artistas de união 10/03
Forrozão Pegada Bruta
Fernando Silva
Grupo Tamu Junto
Onofre Neto
Sede Bom Jesus
– Artistas de Bom Jesus
– Artistas de Corrente
– Artistas de São Raimundo nonato
Sede Floriano
– Artistas de Floriano
– Artistas Oeiras
– Artistas de picos
Sede Piripiri
– Piripiri
– Pedro II
Sede Parnaíba
– Parnaíba
– Parnaíba